Eventos orientam sobre bolsas para doutorados na Alemanha e no Japão

Quem pretende cursar doutorado no Japão ou na Alemanha tem ótimas oportunidades neste mês de novembro para conhecer universidades estrangeiras e saber como concorrer a bolsas de estudo.
Bolsas de Estudo Foto Shutterstock Edicao de aarte MN 900x600 18 02 2016
Foto: Stockvault / Montagem Mundo-Nipo

Quem pretende cursar doutorado fora do país tem duas ótimas oportunidades neste mês de novembro para conhecer universidades estrangeiras e saber como concorrer a bolsas de estudo.

Palestras de sete universidades japonesas, que inclui a Universidade de Tóquio, acontecem na Universidade de São Paulo, no dia 12, terça-feira, das 10h às 13h, no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, da Escola Politécnica, o Japan Education Seminar 2013. Veja lista completa das universidades em http://www.mext.go.jp/english/science_technology/1319964.htm.

Os interessados poderão fazer consultas individuais para esclarecer dúvidas a respeito de bolsas pelo programa do governo brasileiro “Ciência Sem Fronteiras”.

As presenças dos participantes devem ser confirmadas pelo e-mail [email protected]. Informações: 0/xx/11/3254-0100, ramal 353.

O evento se repete em Brasília no dia 14, das 9h às 13h, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB (Universidade de Brasília). Em http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1.htm, há orientações sobre bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês.

A vez das universidades alemãs será no dia 22, sexta, das 15h às 18h, no hotel Mercure Pinheiros (Rua Capote Valente, 500, Jardim Paulista, São Paulo), onde ocorre o Matchmaking: Doutorado na Alemanha, parte da 7ª Turnê de Universidades Alemãs organizada pelo DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Na ocasião, os estudantes poderão conversar com professores e representantes das instituições germânicas, em encontros com duração de 20 minutos.

Para participar, é necessário cadastrar-se previamente no portal www.daad.de/academic-matchmaker até o dia 8 (sexta-feira). São 180 vagas.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Casa Imperial disponibiliza acervo da ‘Família Imperial do Japão’ na Internet

Next Article

Comercial erótico japonês se aproxima de 3 milhões de acessos no YouTube

Related Posts