Honda Rio Tókyo patrocina curso de ‘Radiojornalismo Esportivo’

Ao final do curso, o aluno mais bem avaliado poderá estagiar na equipe de esportes da ‘Super Rádio Brasil’. O curso contará com os palestrantes Luiz Carlos Jr (Sportv) e Carlos Gil (TV Globo).

Do Mundo-Nipo

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do curso de CAPACITAÇÃO EM RADIOJORNALISMO ESPORTIVO, com início programado para o dia 14 de março. Criado em 2011, pela LBV e RÁDIO BRASIL 940 AM RJ, em parceria com a Unisuam e patrocínio da Honda Rio Tókio, uma das maiores concessionárias Honda do Brasil, o curso tem como objetivo “capacitar universitários e profissionais na vivência, na prática e no cotidiano da profissão”, destaca André Gonçalves, coordenador e professor do curso.

Como em todas as edições, o curso conta com palestras de profissionais importantes do mercado. Nesta edição, os palestrantes são Luiz Carlos Jr, do Sportv, e Carlos Gil, da TV Globo.

Honda Rio Tókyo patrocina curso de ‘Radiojornalismo Esportivo’ (Imagem: Divulgação)
O curso começa no dia 14 de março (Foto: Divulgação)

Além disso, o estudante participará “ao vivo” de coberturas jornalística no rádio: visitas às cabines do Maracanã para presenciar a transmissão de um jogo, assistir à um treino de clube grande para observar a cobertura dos repórteres e visitas ao estúdio da emissora de um programa, que inclui participar da gravação de um programa ao vivo. O melhor aluno faz estágio de um ano na rádio.

” No curso, o aluno tem a vivência toda de uma cobertura jornalística no rádio. Prática mesmo. E uma ida ao Maracanã chama a atenção de qualquer universitário ou formado”, diz o coordenador André Gonçalves. “Desde o início do curso, já são vários alunos no mercado de trabalho, como estagiários e profissionais também”.

André ressalta ainda que “vários profissionais do mercado deram palestra no curso, como Luiz Roberto, Vanessa Riche, João Guilherme, Eraldo Leite, Eric Faria e Marcelo Courrege”.

 

Programação do curso RADIOJORNALISMO ESPORTIVO (C/ ENTREVISTA DE ESTÁGIO):

Datas das aulas:
▪ 14, 21 e 28 de março
▪ 11, 18 e 25 de abril
▪ 9,16, 25 e 30 de maio
▪ 6 e 20 de junho

Professor:
André Gonçalves (Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil — 940 AM)

SÉRIE PARCERIAS – SUPER RADIO BRASIL – LBV 
▪ 5 horas no estúdio da Super Radio Brasil
▪ 5 horas de visita a um treino de um grande clube carioca
▪ 6 horas na cabine do Maracanã durante um jogo de um grande clube carioca
▪ Palestra com Carlos Gil (TV Globo) e Luiz Carlos Jr (Sport TV)

Estágio:
Ao final do curso, o aluno mais bem avaliado tem a oportunidade de estagiar na equipe de esportes da Super Rádio Brasil.

Colaboradores:
Gustavo Penna, Rafael Araújo, Diego Tirre, Diego Magalhães, Maurício Moreira e Luan Faro (todos da equipe da rádio).

Informações e inscrições:
(http://praquemfaz.com/collections/comunicacao/products/radio-jornalismo-esportivo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio tem 5ª alta seguida e fecha no maior nível desde abril de 2000

Next Article

Província japonesa não sabe como usar 4,2 bilhões de ienes doados à crianças em 2011

Related Posts