Arranjador de trilha sonora de ‘Final Fantasy’ fará apresentação única no Brasil

Um dos principais nomes da Game Music mundial, Hiroyuki Nakayama vai se apresentar no dia 19 deste mês no MASP, a entrada é franca.
Hiroyuki Nakayama (Foto: Distribuição/FJSP)
Hiroyuki Nakayama é um dos principais nomes da Game Music mundial (Foto: Distribuição/FJSP)

O pianista Hiroyuki Nakayama desembarca no Brasil para apresentação única de PIANO OPERA FINAL FANTASY, em 19 de fevereiro, às 20h, no Grande Auditório do MASP, em São Paulo.

Um dos principais nomes da Game Music mundial, Nakayama é performer e arranjador de trilhas musicais de jogos como “Blue Dragon” e “Lost Odissey”, para Xbox360, “Final Fantasy”, para Nintendo DS, e de gravações musicais de CDs como “PIANO OPERA FINAL FANTASY I, II, III” e “IV, V, VI”, “Final Fantasy Orchestra Album”, ”Kingdom Hearts Piano Collections” e “Guin Saga”.

No repertório, composições presentes nos álbuns PIANO OPERA FINAL FANTASY I a VI, lançados a partir de 2012, como parte das comemorações dos 25 anos da série de games. Os álbuns, com arranjos e execução de Nakayama, foram todos compostos por Nobuo Uematsu, reconhecido mundialmente como o mais importante compositor de game music da atualidade.

Segundo a crítica especializada, valeu a pena esperar 25 anos pelos álbuns, que reúnem as excelentes melodias de Uematsu aos arranjos elaborados e performances profundas de Hiroyuki, resultando em uma experiência desafiadora, mas gratificante.

Para a game producer e game designer Adriana Kei, professora mestre do Curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, Hiroyuki Nakayama é um artista pleno.

“Este pianista possui o raro talento de propiciar a todos nós a profunda, mas sublime interpretação das obras de Nobuo Uematsu. Nakayama nos transporta à riqueza de detalhes e à grandiosidade únicas deste universo de fantasia e, porque não, de sonhos, das obras do mestre Uematsu. Vigor e sutileza são percebidos a partir de seus arranjos em consonância em suas performances. Ele nos mostra que a obra de um artista é a matéria prima para o talento de outro artista,  privilegiando-nos com a completude de uma nova e singular obra.”

 

Final Fantasy

Final Fantasy é uma das franquias de jogos de mais sucesso de todos os tempos na história dos videogames, lançada em  18 de Dezembro de 1987. De lá para cá, diversas séries têm sido lançadas, sempre com novidades. Entre os fãs em todo o mundo, há divergências sobre qual o melhor lançamento nestes quase 20 anos. Final Fantasy III, lançado em 1990, é um dos mais famosos da franquia, tendo sido o primeiro  da série a superar 1 milhão de cópias vendidas. Como se não bastasse, seu remake 3D, lançado em 2006, duplicou o sucesso do original com a venda de mais de um milhão de cópias. O sucesso de vendas talvez seja fruto de um marco de inovação visto a partir dali, com a possibilidade dos personagens mudarem de classe a qualquer momento para a habilidade de invocar criaturas poderosas.

Nova reviravolta aconteceu com o lançamento da sétima aventura, tida por muitos como uma das maiores já criadas. Desenvolvida para o PlayStation, e depois estendida para PC, pela primeira vez o game se passa em um mundo contemporâneo, mais parecido com o nosso, deixando para trás o habitual cenário medieval-fantasia.

Hoje, fãs em todo o mundo aguardam o lançamento de Final Fantasy XIII Versus (ou Final Fantasy XV).

 

SERVIÇO

PIANO OPERA FINAL FANTASY

Data: 9 de fevereiro de 2014 (quarta)
Horário: 20h

Local: Grande Auditório do MASP
Avenida Paulista, 1578 – São Paulo
Próximo a estação de metrô Trianon-MASP

Capacidade: 374 lugares

Ingressos: Gratuitos 
(sujeitos à lotação da sala )
Retirada da senha 1 hora antes do concerto, no local.
Limite: até 2 (duas) senhas por pessoa

Classificação: livre

Mais informações

Realização:
Fundação Japão em São Paulo

Apoio:
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Square Enix
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP


FJSP - logo


Fundação Japão em São Paulo

Tel.: (11) 3141-0110 / 3141-0843
Email: [email protected]
Site: www.fjsp.org.br

 


• O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Banco Mundial cria 'Centro de Gestão de Risco de Desastres' no Japão

Next Article

Japão lança site para compartilhamento de fotos do Monte Fuji

Related Posts