Kyoto vai atender chamadas de emergência em 5 idiomas, incluindo em português

O serviço de atendimento de emergência estará disponível em inglês, chinês, coreano, espanhol e em português, e entrará em vigor a partir de 1º de outubro.

Do Mundo-Nipo

O Departamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Kyoto (Kyoto City Fire Department) vai responder a chamadas de emergência do número 119 em cinco idiomas, que incluem inglês, chinês, coreano, espanhol e português.

 

Departamento do Corpo de Bombeiros de Kyoto (Imagem: Reprodução)
O número 119 no Japão é para alertar os bombeiros e solicitar os serviços de ambulância (Imagem: Departamento do Corpo de Bombeiros de Kyoto/Reprodução)

 

Segundo o Departamento, o serviço começará a partir de 1º de outubro e estará disponível a qualquer hora.

A pessoa que procurar o serviço será capaz de falar com um agente, solicitar uma ambulância, e explicar a situação através de um intérprete utilizando um sistema de teleconferência.

O número 119 no Japão é para alertar os bombeiros e solicitar os serviços de ambulância. A polícia local pode ser contatada pelo número 110.

“Por favor, não hesite em ligar para o número119, mesmo se você for um estrangeiro”, disse Daisaku Kadokawa, prefeito da cidade de Kyoto.

Anualmente, o Corpo de Bombeiros tem realizado serviços de emergência para cerca de 100 turistas estrangeiros. No entanto, apenas cerca de 10 são realizados pelos estrangeiros. A maioria, porém, utiliza intérpretes para fazer as chamadas em seu nome.

A cidade de Saitama também atende chamadas de emergência em cinco idiomas, e a qualquer hora.

As informações são da agência Kyodo.

 

Departamento do Corpo de Bombeiros de Kyoto (em japonês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Terremoto de 4,4 graus atinge província no leste do Japão

Next Article

Japão revisa avaliação básica da economia para cima em setembro

Related Posts