Criança atropelada por trem no Japão está internada em estado grave

A criança foi atingida por um trem enquanto cruzava as faixas da estação de Aki-Nagatsuka.

Do Mundo-Nipo

A menina de 10 anos que foi atropelada por um trem na estação Aki Nagatsuka, da linha JR West Kabe, na tarde de domingo (30), está internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital em Kobe.

 

Estação de Aki-Nagatsuka (Imagem: Fuji TV / Reprodução)
A estação não possuiu portas ou cancelas automatizadas para impedir o trajeto de passageiros pelas faixas enquanto um trem chega ou sai das plataformas (Imagem: Fuji TV / Reprodução)

 

A criança foi atingida por um trem enquanto cruzava as faixas da estação de Aki-Nagatsuka, em torno de 14h40 (hora local) de ontem, de acordo com a Fuji TV.

Segundo o relatório divulgado pela estação, o único modo para atravessar de uma plataforma a outra é por uma faixa estreita entre os trilhos ou sobre os próprios trilhos. A estação não possuiu portas ou cancelas automatizadas para impedir o trajeto de passageiros por estas faixas enquanto um trem chega ou sai das plataformas.

O trem atingiu a criança logo depois de deixar a plataforma. “Uma falta de segurança incomum para um país altamente tecnológico como o Japão”, disse uma das testemunhas do acidente, de acordo com a Rede NHK World.

Após o acidente, a linha JR West Kabe suspendeu os serviços por aproximadamente uma hora e meia, afetando mais de mil e quinhentos passageiros.

Uma investigação sobre as circunstâncias do acidente está sendo realizada pela polícia local, que, até o momento, não divulgou o nome da criança.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco conclui bombeamento de água de tanques subterrâneos em Fukushima Daiichi

Next Article

Multidão participa de abertura da temporada de escalada do Monte Fuji

Related Posts