Universidade no Japão tira dormitório de 105 alunos por abuso de álcool

Os residentes foram expulsos de seus dormitórios por comportamento disruptivo pelo uso excessivo de bebida alcoólica.

Do Mundo-Nipo

Uma renomada universidade japonesa decidiu expulsar 105 estudantes que residem em seus dormitórios por quebra de uma importante regra estabelecida no início deste ano: “não consumir bebida alcoólica dentro das dependências da universidade”, conforme informou a agência francesa de noticias AFP.

 

Alcoolismo (Imagem: Reprodução/YouTube)
O ato, em sua maioria, era de alunos do primeiro e segundo ano, que têm menos de 20 anos (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

Localizada em Sendai, na província de Miyagi, região nordeste (tohoku) do Japão, a Universidade de Tohoku tem enfrentado sérios problemas com o uso excessivo de bebida alcoólica por parte de alguns alunos.

O conselho administrativo tem empenhado esforços para controlar o comportamento disruptivo dos alunos enquanto bebem. Segundo a agência, eles chegam ao extremo de vomitar pelas janelas, resultando grandes problemas.

O ato, em sua maioria, era de alunos do primeiro e segundo ano, que têm menos de 20 anos e representam cerca de 70% dos ocupantes no dormitório da universidade. A faixa etária, no entanto, é considerada legal para beber.

Ainda de acordo com a AFP, os professores alertaram sobre o hábito de alguns dos “senpai” (alunos veteranos) acordar os novatos durante a noite com o objetivo de forçá-los a beber.

A quantidade de álcool era abusiva e grande maioria passava mal, sem conseguir chegar ao banheiro a tempo de vomitar, fazendo isso pela janela de seus quartos.

Foram relatados casos de intoxicação alcoólica, chegando ao extremo de alguns alunos serem levados á hospitais. Com isso, o conselho administrativo deu um prazo até o final de setembro para os universitários envolvidos deixarem o local.

Entretanto, é comum no Japão a prática de beber álcool em universidades através de grupos ou clubes que geralmente são divididos em fraternidade ou irmandade. É possível ainda ver alunos bêbados caídos pelas ruas em bairros onde há universidades.

Resumo: Os alunos mais velhos forçavam os mais novos beber até passar mal, causando diversos transtornos à Universidade de Tohoku.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lucros robustos no 2º trimestre impulsionam perspectivas da Nissan para 2014

Next Article

"Dragon Ball Z - The Fall of Men" ganha teaser

Related Posts