Do Mundo-Nipo
Várias pessoas se reuniram na cidade de Shimabara, província de Nagasaki, para uma cerimônia que marca o 22º aniversário da erupção do Monte Fugen que matou mais de 40 pessoas em 1991.
O Monte Fugen entrou em erupção esporádica por mais de seis meses quando no dia 3 de junho de 1991 expeliu enormes quantidades de cinzas e rocha aquecida.
A erupção matou ao todo 43 pessoas, entre eles bombeiros voluntários, moradores, jornalistas e vulcanólogos.
Nesta segunda-feira, pessoas se reuniram para oferecer flores ao monumento construído em homenagem às vítimas, localizado em uma área onde 115 famílias foram realocadas após a erupção.
De acordo com informações da rede NHK, o prefeito de Shimabara, Ryuzaburo Furukawa, estava entre as pessoas que ofereceram crisântemos brancos e orações silenciosas. Ele foi um dos voluntários durante o desastre.
Furukawa disse que vai alertar os moradores a rever a sua preparação para desatres, especialmente após o terremoto e tsunami de 2011, que devastou o nordeste do país.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.