Japão detona bomba da 2ª Guerra Mundial achada em canteiro de obras em Tóquio

A detonação pôde ser ouvida em várias partes de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Bomba detonada em Tóquio (Imagem: NHK World / Reprodução)
Cerca de 50 trens-bala tiveram seus serviços interrompidos ou parcialmente suspensos (Imagem: NHK World / Reprodução)

O esquadrão antibombas das Forças de Autodefesa do Japão detonou um artefato da Segunda Guerra Mundial encontrado na capital japonesa, informou nesta terça-feira a rede NHK World.

A bomba de 40 centímetros foi achada por operários em um canteiro de obras próximo a uma movimentada estação de trem em Kita, norte de Tóquio. Ela pertencia ao extinto Exército Imperial japonês, de acordo com a rede NHK World.

O terminal foi esvaziado e lojas vizinhas obrigadas a fechar as portas.

A detonação controlada aconteceu por volta do meio dia (horário local), e pôde ser ouvida em várias partes de Tóquio. Uma barreira de três metros de altura de sacos de areia foi montada para conter a energia.

Cerca de 50 trens-bala tiveram seus serviços interrompidos ou parcialmente suspensos. A Companhia JR East, ferrovia que opera as rotas da região, disse que mais de 90 mil passageiros foram afetados durante o processo.

Descobertas de bombas da Segunda Guerra Mundial não é nenhuma novidade no Japão. Muitos desses artefatos foram atirados pelos Estados Unidos, enquanto outros foram perdidos ou enterrados pelo próprio Exército japonês.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Futebol: Japão é o primeiro país classificado para Copa do Mundo de 2014

Next Article

Viagem do príncipe Akishino a Europa é aprovada pelo Conselho de Ministros

Related Posts