Do Mundo-Nipo
O esquadrão antibombas das Forças de Autodefesa do Japão detonou um artefato da Segunda Guerra Mundial encontrado na capital japonesa, informou nesta terça-feira a rede NHK World.
A bomba de 40 centímetros foi achada por operários em um canteiro de obras próximo a uma movimentada estação de trem em Kita, norte de Tóquio. Ela pertencia ao extinto Exército Imperial japonês, de acordo com a rede NHK World.
O terminal foi esvaziado e lojas vizinhas obrigadas a fechar as portas.
A detonação controlada aconteceu por volta do meio dia (horário local), e pôde ser ouvida em várias partes de Tóquio. Uma barreira de três metros de altura de sacos de areia foi montada para conter a energia.
Cerca de 50 trens-bala tiveram seus serviços interrompidos ou parcialmente suspensos. A Companhia JR East, ferrovia que opera as rotas da região, disse que mais de 90 mil passageiros foram afetados durante o processo.
Descobertas de bombas da Segunda Guerra Mundial não é nenhuma novidade no Japão. Muitos desses artefatos foram atirados pelos Estados Unidos, enquanto outros foram perdidos ou enterrados pelo próprio Exército japonês.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.