Do Mundo-Nipo
Um japonês de 24 anos foi preso pela política japonesa por suspeita de esfaquear mortalmente um homem na segunda-feira (03) em Kashiwa, província de Chiba.
A polícia prendeu na noite de quarta-feira (06) o suspeito identificado como Seiju Takei, que teria roubado e assassinado Hiroya Ikema, de 31 anos de idade. A vítima e o suspeito moravam no mesmo prédio.
Na manhã desta quinta-feira, Takei admitiu as acusações, dizendo que apunhalou Ikema com uma faca para lhe roubar dinheiro. Ele disse que cometeu o crime porque suas emoções estavam alteradas.
Takei esfaqueou Ikema no pescoço e várias vezes nas costas em uma rua no bairro Akebono, por volta das 11h37. Em seguida ele roubou a bolsa da vítima que continha entre 10 a 20 mil ienes.
Ele também atacou um homem de 25 anos de idade que estava em uma bicicleta pouco depois de esfaquear Ikema. Takei também teria roubado mais dois homens levando a carteira de um e o carro do outro. O carro foi encontrado mais tarde abandonado em uma loja de conveniência na cidade cerca de 1,5 km do local do crime.
Takei também admitiu seu envolvimento nestes crimes e disse à polícia que não conhecia nenhuma das vítimas.
(Do Mundo-Nipo com informações do Yomiuri Shimbun)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.