China confirma 7ª morte por gripe aviária

A China confirmou nesta segunda-feira mais uma morte por infecção do vírus H7N9.

Do Mundo-Nipo

A China confirmou nesta segunda-feira mais uma morte por infecção do vírus H7N9 da gripe aviária, marcando a sétima vítima fatal.

As autoridades da cidade de Xangai anunciou na segunda-feira que um homem de 64 anos morreu do vírus H7N9.

Outros dois casos de pacientes infectados foram registrados em uma província vizinha, elevando o número total de casos de infecção humana do país para 24.

Autoridades da saúde pública da China disseram hoje, em uma conferência de imprensa conjunta com a Organização Mundial da Saúde em Pequim, que estão trabalhando duro para conter a doença.

Um funcionário chinês disse que, depois de verificar os outros infectados e 621 pessoas com os quais eles haviam entrado em contato, nenhuma evidência foi encontrada de que o vírus H7N9 pode ser transmitido entre humanos.

O funcionário também disse que eles criaram uma equipe de especialistas para se concentrar na contenção do vírus e identificar rotas de transmissão.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais notícias sobre Meio Ambiente, clique em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte retira trabalhadores do complexo industrial de Kaesong

Next Article

Governo japonês pressiona Tepco sobre incidentes em Fukushima Daiichi

Related Posts