Primeira-dama do Japão fará parte do programa da ONU contra Aids

Akie Abe, que vem participando de atividades no combate a Aids, presidiu um importante simpósio sobre a doença em junho deste ano.

Do Mundo-Nipo

O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, disse nesta sexta-feira (8) que Akie Abe, esposa do primeiro-ministro do Japão, irá se tornar membro do Programa das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids).

 

Akie Abe (Foto: Teruo Kashiyama/The Asahi Shimbun)
Akie Abe vem participando de atividades educacionais para combater a doença e presidiu um simpósio sobre a Aids em junho deste ano (Foto: Teruo Kashiyama/The Asahi Shimbun)

 

Suga disse que a primeira-dama do Japão irá se juntar à Unaids e a Comissão Lancet, atendendo à solicitação de seu secretário-geral.

Os membros da comissão, que foi estabelecida pela Unaids conjuntamente com e a revista médica britânica Lancet, incluem líderes e especialistas de diversos países.

O secretário-chefe também afirmou que a esposa do premiê Shinzo Abe vem participando de atividades educacionais para combater a doença e presidiu um simpósio sobre a Aids durante a Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano, realizada em Yokohama, na província de Kanagawa, em junho deste ano.

As informações são da NHK News e da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Com queda no Japão, McDonald's tem vendas abaixo do esperado em outubro

Next Article

Operadoras antecipam para novembro venda de novos iPhones no Brasil

Related Posts