Japão registra 11,25 milhões de turistas em 2013

Os funcionários da imigração disseram que o iene fraco ajudou a reduzir os custos a viagem ao Japão.

Do Mundo-Nipo

O Japão registrou um número recorde de turistas de 11,35 milhões em 2013, um aumento de 2,08 milhões em relação ao ano passado, superando o recorde anterior de 10 milhões pela primeira vez, conforme dados preliminares divulgados pelo Departamento de Imigração do Ministério da Justiça do Japão.

Os funcionários da imigração disseram que o iene fraco ajudou a reduzir os custos  a viagem ao Japão, bem como a flexibilidade dos requisitos para o Sudeste Asiático.

O número  total inclui aqueles que estavam hospedados no Japão por longos períodos de tempo e que fizeram reentradas depois deixar o país. Excluindo os reentrantes, o número chegou a aproximadamente 9,55 milhões, também um recorde  e cerca de 2 milhões a mais que em 2012.

Os sul-coreanos  foram os que mais visitaram o Japão, totalizaram 2,3 milhões, seguido pelo taiwaneses com 2,16 milhões e chineses com 980 mil.

A chegadas de estrangeiros atingiu um recorde de 9,44 milhões em 2010 e diminuiu acentuadamente em 2011, quando o terremoto e tsunami de março devastaram o país. O número de visitantes voltou a crescer em 2012.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar sobe e fecha próximo a R$ 2,40

Next Article

Patinação Artística: casal Takahashi e Kihara garantem vaga para Olimpíadas de Sochi

Related Posts