Do Mundo-Nipo
Depois de quase um ano de investigações, o Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio informou que conseguiu prender a mulher que estava sendo procurada por aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” em vários homens na capital japonesa, conforme noticiou o jornal Yomiuri.
Segundo a polícia, Ikki Jin, de 30 anos, estava sendo procurada por colocar sonífero na bebida de homens para roubar-lhes dinheiro e objetos de valor, como relógios de pulso. Mais de 10 casos foram registrados desde 2012.
A polícia disse que Jin, apesar de ser mulher, se comporta como um homem, usa roupas masculinas e tem cabelo curto. Exames de DNA comprovaram que ela esteve na residência de algumas vítimas.
Em abril, o Departamento de Polícia Metropolitana divulgou fotos da golpista, captadas por uma câmera de segurança de uma loja de conveniência. Segundo a polícia, as imagens foram registradas no mesmo dia em que Jin aplicou um de seus golpes, sendo posteriormente reconhecida por uma de suas vítimas.
Um dos casos registrados relata que a mulher seduziu um homem de cerca de 30 anos em um restaurante. Ele acabou convidando a golpista para ir até o seu apartamento, localizado no distrito de Setagaya. Sem que o homem percebesse, a mulher colocou sonífero em sua bebida. Quando o homem acordou, a criminosa já havia ido embora e levado consigo 300 mil ienes em dinheiro, o equivalente a R$ 6,6 mil.
A polícia acredita que o número de golpes aplicados por Ikki Jin seja bem maior do que os 10 casos registrados. Isso porque, provavelmente, alguns preferiram não prestar queixa por sentirem-se constrangidos, já que foram enganados por uma “mulher”.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.