Abuso infantil | ©Depositphotos

Japão registra recorde de 207 mil casos de abuso infantil em 2021

O número absurdo marca o 31º ano consecutivo de aumento de abuso infantil no Japão.

O Japão estabeleceu um novo recorde de casos de abuso infantil ao registrar incríveis 207.659 casos no ano fiscal de 2021, o que representa alta de 2.615 em relação ao ano anterior e marca o 31º ano consecutivo de aumento, mostrou nesta sexta-feira (09) um relatório do governo do país, de acordo com a Kyodo News.

Os dados preliminares do Ministério da Saúde mostraram que o abuso psicológico, incluindo o abuso físico de membros da família na frente de crianças, foi responsável por cerca de 60% dos casos em que os centros de consulta infantil em todo o país entraram em ação.

“A taxa de aumento diminuiu, mas precisamos continuar monitorando a situação”, disse um funcionário do Ministério da Saúde, acrescentando que é difícil avaliar o impacto da pandemia de Covid-19 nos dados, uma vez que fatores relacionados tanto agravaram como melhoraram a situação.

Em junho, o Japão revisou sua Lei de Bem-Estar Infantil para melhorar as medidas contra o abuso infantil e apoiar as famílias com filhos de 0 a 18 anos. Mas a nova legislação ainda está na fase de implementação.

VEJA TAMBÉM
Japão endurece leis contra cyberbullying

Ainda de acordo com os dados, o abuso psicológico representou a maior proporção ao registrar 60,1% do total, ou 124.722 casos, seguido pelo abuso físico, com 23,7%, ou 49.238 casos. A negligência ficou em 15,1%, ou 31.452 casos.

O número de casos de abuso psicológico aumentou 3.388 em relação ao ano anterior, enquanto o abuso físico registrou queda, totalizando 797 casos.

Cerca de metade do total, ou 103.104 casos, foram levados aos centros de consulta infantil pela polícia, enquanto 28.075 casos foram relatados por vizinhos e conhecidos, e 17.344 casos por familiares.

O número de encaminhamentos pela polícia tem aumentado nos últimos anos, à medida que os centros e a polícia intensificaram a coordenação, mas os dados mais recentes mostraram uma queda de 521 casos em relação ao ano anterior.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto: Depositphotos

Total
1
Shares
Previous Article
Projetos elétricos | ©Depositphotos

Os 6 melhores softwares de desenho elétrico

Next Article
Carro com cano de escape emitindo gases | ©Depositphotos

Montadoras do Japão vão mal em ranking de descarbonização

Related Posts