OCDE insta Japão a empregar um número maior de mulheres

O secretário-geral da Organização para Desenvolvimento da Cooperação Econômica, Angel Gurria, disse na quarta-feira (9) que o Japão…

Do Mundo-Nipo

O secretário-geral da Organização para Desenvolvimento da Cooperação Econômica, Angel Gurria, disse na quarta-feira (9) que o Japão precisa de mais mulheres no mercado de trabalho.

Gurria, que está em visita ao Japão, fez o comentário ao governo japonês enquanto discutia a nova estratégia de crescimento que deve ser lançada em junho.

Ele disse que o nível de participação das mulheres deve ser tão elevado quanto aos dos homens para a economia japonesa continuar crescendo.

Gurria disse que o plano de crescimento também deve incluir reformas fiscais e medidas para melhorar o acesso ao mercado para as empresas estrangeiras.

As propostas de políticas da ODCE para o Japão também instaram o país a aumentar a taxa de emprego das mulheres.

A organização também pede maior apoio para creches e outras instalações e que empresas devem ser obrigadas a divulgar o número de mulheres gerentes na equipe.

Recentemente, uma pesquisa foi realizada com homens japoneses para contatar o número de japoneses que apoiam uma maior inserção da mulher no mercado de trabalho.

(Do Mundo-Nipo com informações da rede NHK)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha estável nesta quinta-feira

Next Article

Encomendas de máquinas do setor privado do Japão caem 8,8% em fevereiro

Related Posts