Do Mundo-Nipo
A polícia japonesa prendeu um homem de 30 anos acusado de enviar mensagens online com ameaças indiscriminadas de homicídio a partir de computadores controlados remotamente.
Segundo informações da rede japonesa NHK World, a polícia prendeu no domingo (10), em Tóquio, Yusuke Katayama, que nega todas as acusações, incluindo uma ameaça de assassinato em massa a uma escola e nas ruas de Osaka.
Em agosto do ano passado, o acusado teria enviado mensagens com ameaças de homicídio a um evento de mangás e animes realizado em Tóquio.
Em 05 de janeiro, um cartão de micro dados, contendo um programa com vírus para controle remoto, foi encontrado ligado à coleira de um gato em uma ilha perto de Tóquio.
A polícia detectou um homem suspeito se aproximando do gato em uma análise de imagens de vídeo das câmeras de segurança do local, onde identificou mais tarde como sendo Katayama.
A polícia disse que o suspeito foi anteriormente condenado por publicar ameaças online, e que o arquivo do cartão de memória encontrado pela polícia, expressa um rancor aparente contra a polícia e o Ministério Público.
De acordo com informações do jornal japonês Asahi Shimbun, entre junho e setembro do ano passado, quatro homens foram presos por suspeita de ameaças a uma creche, incluindo uma ameaça de bomba a Japan Airlines e a uma grande empresa na província de Mie.
Os quatro homens acabaram sendo libertados depois de serem detidos por quase um mês. As autoridades provinciais e oficiais da polícia pediram desculpas pelas prisões injustas.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.