Do Mundo-Nipo
Um homem foi preso por invadir residências para cortar as roupas de mulheres jovens, de acordo com um relatório divulgado pela polícia da província de Saitama.
Segundo o relatório, um jovem, de 22 anos, identificado como Yusuke Sakurai, é acusado de invadir um apartamento na cidade de Saitama, no mês passado, onde cortou as roupas das moradoras enquanto elas dormiam.
Yusuke Sakurai confessou à polícia que andava a procura de residências que estivessem com portas destravadas. E quando encontrava, ele primeiro observava o tipo de calçado deixado na entrada para verificar, antes de completar a invasão, se a casa era habitada por mulheres que fossem jovens – os japoneses não entram em residências com os pés calçados e, de modo geral, têm por costume deixar os sapatos na entrada.
Além da acusação de invasão de domicilio e vandalismo, Yusuke Sakurai também está sendo acusado de roubo. Ele levou 10 mil ienes (cerca de 200 reais) de uma mulher e 12 mil de uma jovem (cerca de 240 reais) quando invadiu outro apartamento, onde o tresloucado também cortou as roupas de uma adolescente.
Contudo, não foi informado se o indivíduo confessou o motivo pelo qual cortava somente roupas de “mulheres jovens” e nem tão pouco consta no relatório se alguma das vítimas acordou enquanto suas roupas estavam sendo cortadas, como também não informa qual o instrumento que ele usava para cortá-las.
A polícia está investigando cinco outros incidentes semelhantes na mesma região, de acordo com o relatório da polícia de Saitama.
Os detalhes do relatório foram divulgados neste sábado (11) pelo jornal Saitama Shimbun.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.