Gunma marca 28º aniversário do maior acidente aéreo do Japão

Cerca de 350 parentes compareceram a cerimônia para homenagear às 520 vítimas da tragédia aérea.

Do Mundo-Nipo

Parentes e amigos das vítimas do pior acidente aéreo do Japão participaram nesta segunda-feira (12) da cerimônia que marca o 28º aniversário da tragédia que custou mais de 500 vidas.

 

Monumento em homenagem às vítimas do acidente aéreo em Gunma (Foto: Kyodo)
Cerca de 350 parentes compareceram a cerimônia para oferecer orações e depositar flores na base do monumento erguido em homenagem às 520 vítimas do pior acidente aéreo do Japão (Foto: Kyodo)

 

O trágico acidente ocorreu no dia 12 de agosto de 1985, quando um Boeing 747 da Japan Airlines (JAL) caiu no monte Osutaka, na província de Gunma, matando 520 pessoas e deixando apenas quatro sobreviventes.

Para chegar ao monumento dedicado às vítimas, que está localizado em uma encosta íngreme, os familiares, muitos dos quais estão envelhecendo, foram ajudados por universitários que estão na cidade com o objetivo de garantir postos de trabalho na indústria da aviação, disse um dos funcionários da JAL.

No final do dia, o presidente da JAL, Yoshiharu Ueki, juntou-se aos cerca de 350 parentes presentes na cerimônia. Eles depositaram flores e incenso na base do monumento, e ofereceram orações as 520 vítimas do maior acidente aéreo do Japão e um dos piores do mundo.

“Eu sinto que estou perto de meu pai quando venho aqui”, disse Risako Uchino, de 53 anos, e que tinha 25 anos quando perdeu o pai, Shinjiro Minami, no fatídico acidente.

As informações são do The Japan Times News.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pizzaiolo japonês quer ser campeão mundial de malabarismo com pizza

Next Article

Homem mata acidentalmente filha de 3 anos com cortador de gramas no Japão

Related Posts