Explosão em posto de gás destrói uma casa e deixa cinco feridos no Japão

O acidente acorreu na noite de domingo em um posto de abastecimento de gás liquefeito na cidade de Ichikawa, em Chiba.

Do Mundo-Nipo

Uma explosão em um posto de combustíveis, na província de Chiba, leste do Japão, deixou pelo menos cinco pessoas feridas e um alguns carros carbonizados. Uma residência ao lado do estabelecimento também foi destruída pelo fogo, informou nesta segunda-feira (13) imprensa japonesa.

De acordo com a agência Kyodo, o acidente acorreu por volta das 18h10 locais de domingo (13), em um posto de abastecimento de gás liquefeito (GLP), localizado na cidade de Ichikawa. Os bombeiros controlaram o incêndio cerca de cerca de 1h30 depois. Uma casa localizada ao lado do posto foi destruída pelo fogo, enquanto algumas residências próximas tiveram vidraças de janelas estilhaçadas pela explosão.

O posto Nichiro Ichikawa Auto Gas Stand só trabalha com GLP, e fica a um quilômetro ao sul da estação de trem Kitakokubun (linha Hokuso). Segundo os bombeiros, esse tipo de combustível é extremamente volátil e muito usado por alguns táxis em substituição à gasolina devido ao seu preço mais em conta, o que tem levado a um grande crescimento desse tipo de instalações, conforme noticiou a Kyodo.

“Ouvi dois estrondos e o vidro da janela até estremeceu”, disse uma mulher à emissora pública ‘NHK’. “Saí de casa e vi o posto em chamas e uma grande movimentação de pessoas na rua”, concluiu a mulher, que mora a 100 metros do local.

Uma das testemunhas disse que viu um homem rastejando no chão com boa parte da roupa queimada. “Ele tentava apagar o fogo jogando água, mas depois se levantou e usou um extintor”, de disse à NHK’.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco homens que estavam no posto ou nas imediações ficaram feridos e foram levados de ambulância a um hospital local, onde se encontram em situação estável.

Informações preliminares indicam que a explosão ocorreu em um dos tanques de armazenamento de gás liquefeito (GLP). Peritos do Corpo de Bombeiros estão agora no local efetuando uma investigação mais abrangente, de acordo com a Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Buscas continuam no Monte Ontake e mais dois corpos são encontrados

Next Article

Tufão afeta transportes e obriga deslocamento de milhares de pessoas no Japão

Related Posts