Presidente da Sega Sammy tem residência atingida por quatro tiros em Tóquio

O executivo Hajime Satomi e a família estavam em casa, dormindo no momento dos disparos que ocorreram na madrugada de hoje.

Do Mundo-Nipo

Presidente da Sega Sammy tem residência atingida por quatro tiros em Tóquio (Imagem: Reprodução/TV Asahi)
O executivo Hajime Satomi e sua família estavam dormindo no momento dos disparos (Imagem: Reprodução/TV Asahi)

O presidente da empresa de entretenimento Sega Sammy teve sua casa, localizada no distrito de Itabashi, noroeste de Tóquio, atingida por pelo menos quatro tiros na madrugada desta quarta-feira (14).

Segundo informações divulgadas pela TV Asahi, os disparos ocorreram por volta das 3h30 locais. A polícia então foi acionada por um vigia que ouviu os disparos. O presidente da Sega Sammy, Hajime Satomi, de 72 anos, estava em casa com a família, dormindo no momento dos disparos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Investigadores encontraram quatro cápsulas próximas à entrada da casa, que teve um lustre atingido por um dos projéteis. A polícia está investigando o incidente e a empresa divulgou, em nota, que vai colaborar com as autoridades para que o caso seja solucionado.

Hiroyuki Komine, porta-voz da Sega Sammy em Tóquio, disse que a empresa está ciente do incidente e que está cooperando com a polícia. “Não temos conhecimento de qualquer fator que possa levar a um incidente desse tipo e acreditamos que (os disparos) não causará qualquer impacto negativo sobre os negócios (da empresa)”, afirmou Komine, de acordo com a Agência Bloomberg.

Armas de fogo são fortemente regulamentadas no Japão, país que tem o menor índice de criminalidade no mundo. A terceira maior economia do planeta possui ainda uma das taxas de homicídio mais baixas do globo, com níveis consideravelmente pequenos, abaixo de 1 por cada 100.000 habitantes, de acordo com o último relatório da ONU que avalia o índice global sobre drogas e crimes, conforme noticiou a Bloomberg.

Além disso, o índice de criminalidade no país teve recorde de queda em 2014, recuando 7,8% ante o ano anterior, enquanto o número de delitos e roubos se encontram no nível mais baixo desde 1945, de acordo o relatório anual da Agência Nacional de Polícia do Japão (JNPA, na sigla em inglês), divulgado na última sexta-feira.

A Companhia Sega Sammy Holdings surgiu em 2004, formada a partir da fusão da Sega, do ramo de jogos eletrônicos e arcades, com a Sammy, que atua na área de máquinas de pachinko.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem 2ª queda seguida e atinge menor valor em um mês

Next Article

Em resposta à China, orçamento militar do Japão atinge recorde de US$ 42 bilhões

Related Posts