Do Mundo-Nipo
Uma mulher de 30 anos e seu filho de apenas 5 anos morreram após terem o carro atingido por um veículo policial na tarde de domingo (13), em um cruzamento na cidade de Tamba, na província de Hyogo, na centro-oeste do Japão.
A colisão aconteceu por volta das 12h25, hora local (0h25 de domingo pelo horário de Brasília). A mulher, identificada como Asami Yura, era residente na cidade de Tanba. Seus dois filhos, Kanta, de 5 anos, e Yuzen, de três 3 anos, estavam no carro no momento da colisão que a matou juntamente com o filho mais velho. O mais novo, felizmente, sobreviveu com apenas ferimentos leves.
A polícia de Tanba está investigando o motorista do veículo, o policial Shinnosuke Sakabe, de 39 anos, que agora enfrenta acusações de condução negligente, resultando em ferimentos seguidos de mortes.
Fontes próximas à investigação disseram que a visibilidade era boa quando o policial entrou no cruzamento que estava com o sinal verde. “O oficial afirmou não ter conseguido desviar do carro que se aproximou pela esquerda, atingindo assim o lado direito do automóvel conduzido por Asami Yura, no qual também se encontravam dois menores”, afirmaram as fontes.
Com o impacto, o carro de Yura tombou e acabou colidindo com o teto em um poste de sinal de trânsito. A polícia acredita que Kanta estava no banco de passageiro, enquanto seu irmão mais novo encontrava-se no banco de trás, mais protegido.
O oficial, que supostamente dirigia-se para a delegacia de polícia após o término de seu turno quando ocorreu o acidente, não ficou ferido.
O chefe-adjunto da Polícia de Tanba, Kiyonori Furutsuka, ofereceu suas condolências à família de Yura e disse que a polícia vai investigar “minuciosamente o incidente”.
(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.