Correnteza impede japonês de 70 anos de completar travessia a nado do Canal da Mancha

O japonês desistiu três horas após o início da empreitada, que começou na manhã desta quarta-feira.

Do Mundo-Nipo

Toshio Tominaga (Foto: Kyodo)
O japonês desistiu três horas após o início da empreitada, que começou na manhã desta quarta-feira (Foto: Kyodo)

Um japonês de 70 anos interrompeu, nesta quarta-feira (14), sua tentativa de atravessar a nado o Canal da Mancha, quando confrontado com fortes correntes oceânicas faltando poucos quilômetros de atingir a costa francesa, disse um familiar à agência Kyodo.

Toshio Tominaga, que havia chegado à Inglaterra no início deste mês, teria sido o japonês e um dos homens mais longevos a completar a travessia do famoso canal inglês. O homem mais velho do mundo a cruzar o Canal da Mancha a nado é o britânico Roger Allsopp, que realizou a travessia quando tinha 70 anos, em agosto de 2011.

Segundo a agência Kyodo, um parente do nadador, que estava em um barco acompanhando a travessia, disse por telefone que Tominaga desistiu três horas após o início da empreitada, que começou na manhã desta quarta-feira (hora local).

A menor distância do canal tem cerca de 34 quilômetros, mas geralmente é necessário nadar de 40 a 50 quilômetros para atravessar por causa das fortes correntes marítimas.

A travessia do Canal da Mancha é autorizada por duas associações reconhecidas pelas autoridades britânicas, mas apenas no sentido Grã-Bretanha-França. No sentido contrário, ela é proibida, por conta da densidade do tráfego marítimo e das condições meteorológicas.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Futebol: Japão perde em casa por 2 a 4 para o Uruguai

Next Article

Trem é atingido por raio enquanto estava em movimento no Japão

Related Posts