Do Mundo-Nipo
A Cruz Vermelha do Japão começou a aceitar doações para ajudar os profissionais da área de saúde em países da África Ocidental a conter o surto do vírus Ebola. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o atual surto do vírus já matou mais de mil pessoas no continente africano, informou nesta quinta-feira (14) a rede de TV pública ‘NHK’.
De acordo com o anúncio da organização no Japão, divulgado hoje, as doações serão aceitas pelos próximos três meses. O dinheiro será utilizado na compra de itens como equipamentos de desinfecção e roupas de proteção para os profissionais que estão lidando diretamente com os enfermos, conforme noticiou a ‘NHK’.
As sedes da organização na Libéria, Guiné e Serra Leoa, os três países mais afetados pelo surto, lançaram um apelo internacional pedindo por aproximadamente US$ 6,3 milhões em ajuda emergencial.
As doações podem ser depositadas diretamente na conta bancária do órgão ou através de seu website (http://www.jrc.or.jp/english/donate/index.html)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.