Do Mundo-Nipo
Faleceu nesta noite o capitão de um barco de pesca que virou e afundou na manhã de quarta-feira (horário local) depois de colidir com um navio da Força de Autodefesa Marítima do Japão (MSDF), no mar de Seto, em frente à costa da província de Hiroshima, informou o Ministério da Defesa e a Guarda Costeira do Japão.
Os quatro tripulantes do pequeno pesqueiro, todos residentes na cidade de Hiroshima, caíram na água após a colisão no mar de Seto, ao largo da cidade de Otake, que ocorreu por volta das 08h de quarta-feira (horário local).
Eles foram resgatados pelo próprio navio Osumi, um navio de transporte da marinha de autodefesa japonesa de 180 metros, e outra embarcação que navegava nas proximidades.
Dois deles foram socorridos sem dificuldades, mas outros dois apresentavam estado de parada cardiorrespiratória. Um deles, o capitão Kiyoshi Takamori, de 67 anos, morreu por volta das 23h10 desta quarta-feira (horário local), em um hospital em Iwakuni, na província de Yamaguchi, enquanto Koji Otake, de 66 anos, permanece inconsciente e em estado crítico.
Os dois tripulantes restantes, Shoji Teraoka e Norito Fushida, ambos de 67 anos, não sofreram ferimentos graves, de acordo com a guarda costeira.
As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.