Morre uma das vítimas de colisão entre pesqueiro e Navio da Marinha japonesa

O capitão Kiyoshi Takamori, de 67 anos, uma das quatro vítimas da colisão, morreu às 23h10 desta quarta-feira (horário local).

Do Mundo-Nipo

Faleceu nesta noite o capitão de um barco de pesca que virou e afundou na manhã de quarta-feira (horário local) depois de colidir com um navio da Força de Autodefesa Marítima do Japão (MSDF), no mar de Seto, em frente à costa da província de Hiroshima, informou o Ministério da Defesa e a Guarda Costeira do Japão.

 

Colisão entre pesqueiro e Navio da MSDF (Fotos: Kyodo)
O pequeno pesqueiro virou após colidir com o Osumi, um navio de transporte da marinha de autodefesa japonesa de 180 metros (Fotos: Kyodo)

 

Os quatro tripulantes do pequeno pesqueiro, todos residentes na cidade de Hiroshima, caíram na água após a colisão no mar de Seto, ao largo da cidade de Otake, que ocorreu por volta das 08h de quarta-feira (horário local).

Eles foram resgatados pelo próprio navio Osumi, um navio de transporte da marinha de autodefesa japonesa de 180 metros, e outra embarcação que navegava nas proximidades.

Dois deles foram socorridos sem dificuldades, mas outros dois apresentavam estado de parada cardiorrespiratória. Um deles, o capitão Kiyoshi Takamori, de 67 anos, morreu por volta das 23h10 desta quarta-feira (horário local), em um hospital em Iwakuni, na província de Yamaguchi, enquanto Koji Otake, de 66 anos, permanece inconsciente e em estado crítico.

Os dois tripulantes restantes, Shoji Teraoka e Norito Fushida, ambos de 67 anos, não sofreram ferimentos graves, de acordo com a guarda costeira.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha perto da estabilidade com dados positivos dos EUA

Next Article

Dólar sobe ante o iene e diversas moedas com relatórios otimistas dos EUA

Related Posts