Professor instala câmera em banheiro feminino de escola primária no Japão

Uma aluna da quinta série foi quem encontrou a microcâmera acoplada em um vaso sanitário.

Do Mundo-Nipo

O Conselho de Educação de Kusatsushi, na província de Shiga, divulgou que um professor instalou uma microcâmera dentro do banheiro feminino de uma escola primária na área de Kusatsushi, informou nesta segunda-feira a imprensa japonesa.

 

Microcâmera (Foto: Divulgação)
Uma aluna da quinta série foi quem encontrou a microcâmera em um vaso sanitário do banheiro (Foto: Divulgação)

 

A polícia, que recebeu um relatório do incidente, disse que está conduzindo o caso como “entrada não autorizada com o objetivo de tirar fotos para voyeurismo”.

De acordo com o Conselho de Educação, em 31 de maio, aproximadamente às 10h30, uma aluna da quinta série notou uma pequena câmera acoplada ao vaso sanitário dentro de um dos banheiros feminino. A direção da escola rapidamente conduziu sua própria investigação interna sobre o assunto, o que resultou em o culpado confessar o ato.

“Foi a primeira vez que usei a câmera. Eu só queria testar o equipamento. Gostaria de pedir desculpas a todos os alunos que foram afligidos pelo incidente”, confessou o professor publicamente.

No ano passado, o mesmo professor ficou de licença médica por nove meses devido a um colapso mental, retornando a lecionar em abril deste ano.

“Estamos tratando o assunto com a maior seriedade e trabalhando tão duro quanto possível para restaurar a confiança de todos no sistema de ensino”, disse Itsuro Miki, membro do Conselho de Educação de Kusatsushi.

As informações são do jornal Sankei News.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Seleção do Japão chega a hotel no Recife sob gritos de "Honda"

Next Article

Honda desenvolve robô para trabalhar na usina nuclear de Fukushima

Related Posts