Morre uma das vítimas da explosão no festival em Kyoto

Hiromi Takeuchi foi uma entre as 18 pessoas que ficaram gravemente feridas durante a explosão que deixou cerca de 60 feridos.

Do Mundo-Nipo

Morreu neste sábado (17) uma das vítimas da explosão que deixou cerca de 60 feridos na última quinta-feira em um festival na província de Kyoto, informou a imprensa japonesa.

 

Explosão em festival de verão em Kyoto (Imagem: BBC/ Reprodução)
Cerca 60 pessoas ficaram feridas na explosão, com 19 em estado grave (Imagem: BBC/ Reprodução)

 

Hiromi Takeuchi, de 44 anos, que teve grande parte do corpo queimado, morreu no sábado a tarde (data local) em um hospital local. Ela foi uma entre as 18 pessoas que sofreram queimaduras de terceiro grau, entre outros ferimentos graves, na explosão que aconteceu por volta das 19h25 de quinta-feira (15), desencadeada em uma das barracas de alimentação durante um popular festival de verão, que anualmente realiza uma grande queima de fogos de artifícios as margens do rio Yura, em Fukuchiyama, na província de Kyoto.

Acredita-se que foram duas explosões, causadas por um dos operadores de uma tenda de alimentos, que colocou gasolina em um gerador de eletricidade, sem desligá-lo.

De acordo com a agência Kyodo, 59 pessoas ficaram feridas (a emissora NHK noticiou 61) na explosão, com 19 em estado grave, incluindo um menino de 10 anos e outro de 13 anos, que permanecem inconscientes na unidade de tratamento intensivo de um hospital na cidade de Toyooka, na prefeitura de Hyogo.

A explosão aconteceu momentos antes de começar uma grande queima de fogos, que segundo os organizadores, estava programado um show pirotécnico com 6.000 fogos de artifícios com duração de cerca de 90 minutos.

O festival anual, que no ano passado atraiu cerca de 110 mil visitantes, foi cancelado imediatamente após a tragédia.

As informações são do jornal Asahi Shimbun, da emissora NHK e da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Idosos japoneses estão mais abertos ao uso de e-books do que jovens, indica pesquisa

Next Article

Ilustrações de mangás em paredes serão exibidos antes de prédio da Shogakukan ser demolido

Related Posts