Presidente da Yamaha é esfaqueado pela própria filha

Hana Hidaka, 33, disse a polícia que feriu o pai com uma faca porque estava sendo vítima de violência doméstica.
Yoshihiro Hidaka, prsidente da Yamaha | ©Kyodo Images
Yoshihiro Hidaka, prsidente da Yamaha | ©Kyodo Images

Um incidente chocante abalou a família do presidente da Yamaha Motor, Yoshihiro Hidaka, de 61 anos, que foi encontrado ferido em sua residência em Iwata, na província de Shizuoka, no leste da região central do Japão, após ser agredido com uma faca de cozinha por sua própria filha, Hana Hidaka, de 33 anos, informou a mídia local nesta terça-feira (17).

A polícia foi acionada por volta das 3h da manhã de segunda-feira, no horário local (15h de domingo no Brasil), após um chamado da própria Hana, que alegou ter sido agredida pelo pai. No entanto, ao chegar ao local, os agentes a prenderam em flagrante por tentativa de homicídio.

A dinâmica do ocorrido ainda está sendo investigada, mas a polícia confirmou que a filha havia feito outra ligação para a polícia por volta das 17h30 do dia anterior, no horário local (05h30 de domingo no Brasil), relatando um possível caso de violência doméstica.

A Companhia Yamaha Motor, por sua vez, se limitou a comentar que “o caso é de natureza privada e está sendo devidamente apurado pelas autoridades competentes”.

O incidente levanta questionamentos sobre a complexidade das relações familiares e a prevalência da violência doméstica, mesmo em famílias aparentemente bem-sucedidas. A história da família Hidaka serve como um triste lembrete de que a violência doméstica pode ocorrer em qualquer contexto social e que suas causas são multifacetadas.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria
Total
0
Share