Do Mundo-Nipo
O Japão vai suspender a proibição de seguros que cobrem tratamentos de fertilidade em 2014 para avaliar a carga financeira de casais e ajudar aumentar a taxa de natalidade no país.
O Conselho do Sistema Financeiro, órgão consultivo da Agência de Serviços Financeiros (ASF), lançou um projeto em maio sobre apólices de seguro de tratamento de fertilidade recém aprovados.
A ASF pretende rever os regulamentos do Gabinete do governo e aprovar as companhias de seguros para a cobertura de tratamento de fertilidade.
Atualmente, as empresas de seguros estão proibidas de vender produtos para cobrir tratamentos de fertilidade, que podem custar milhares de ienes por tratamento.
Com a maioria dos tratamentos de fertilidade no Japão não são abrangidos pelo sistema nacional de saúde, tratamentos como a fertilização in vitro pode ser extremamente caros. Com qualquer certeza de que um paciente pode ficar grávida no primeiro ciclo de tratamento, os custos podem continuar a acumular-se.
O governo central agora subsidia cada ciclo de tratamento de fertilidade em até 150.000 ienes (US $ 1.463).
As informações são do jornal Asahi Shimbun.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.