Do Mundo-Nipo
Sobreviventes das bombas atômicas, lançadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial em Hiroshima e Nagasaki , e do terremoto e tsunami de 2011 partiram nesta quinta-feira do porto de Yokohama em uma viajem de 85 dias ao redor do mundo para compartilhar suas experiências e defender a abolição de energia e armas nucleares.
Oito sobreviventes do bombardeio atômico e dois sobreviventes do desastre que devastou o nordeste do Japão vão participar de um cruzeiro de aproximadamente 800 passageiros, organizado pela ONG Peace Boat.
Chamando a viagem de “uma oportunidade significativa e valiosa”, Shigeko Sasamori, que sobreviveu ao bombardeio de Hiroshima, aos 13 anos, disse que antes de partir “quer que as novas gerações continuem lutando para a abolição das armas nucleares”, depois de ouvirem as experiências dos sobreviventes.
As informações são da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.