Cerca de 40% dos calouros em universidades do Japão não querem estudar no exterior

Quase 40% dos estudantes universitários japoneses que ingressaram na primavera não estão dispostos a estudar no exterior.

Do Mundo-Nipo

Quase 40% dos estudantes universitários japoneses que ingressaram na primavera não estão dispostos a estudar no exterior (Foto: AFLO)
Quase 40% dos estudantes universitários japoneses que ingressaram na primavera não estão dispostos a estudar no exterior (Foto: AFLO)

Quase 40% dos estudantes universitários japoneses que ingressaram na primavera não estão dispostos a estudar no exterior, indicou uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa conduzida pela Recruit Marketing Partners indicou que dos 3,256 alunos que ingressaram em universidades entre março e abril, 38,6% expressam relutância em estudar no exterior, enquanto 25,6% não querem estudar no exterior e 12,9% não quer muito fazê-lo.

Enquanto isso, os alunos que desejam estudar no exterior representaram 33,4% , com 17% na esperança de fazê-lo e 16,4% na esperança de, se possível, fazê-lo.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo do Japão pede aos seus cidadãos que deixem o Egito

Next Article

Japão deve afrouxar exigências de concessão de visto de residência permanente

Related Posts