Do Mundo-Nipo
Um carro sem motorista atropelou e feriu 11 pessoas em uma rua exclusiva para pedestres onde ocorria um festival em Tagawa, na província de Fukuoka. Segundo informou a emissora pública NHK, as vítimas do atropelamento, que aconteceu na noite de domingo, sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de vida.
Segundo a polícia local, o proprietário do veículo, uma van da marca Suzuki, é um idoso de 77 anos que tinha montado uma barraca no festival. O idoso relatou a polícia que teria ligado o motor, girando a chave, mas estava do lado de fora do carro, sem sentar no assento do motorista.
O veículo, de câmbio manual, começou a andar e atropelou as pessoas que estavam na frente, uma atrás da outra. Depois de percorrer dezenas de metros até parou sobre uma ponte.
Entre as vítimas estava uma menina de 4 anos. Uma adolescente de 14 anos sofreu ferimentos graves e foi hospitalizada, mas passa bem.
A polícia está investigando as causas do acidente e colhendo depoimento do dono do carro, que também ficou ferido depois de ficar prensado em um poste ao tentar parar o veículo. A suspeita é de que o câmbio estava engatado quando ele ligou o motor. O idoso deverá ser indiciado por negligência seguida de lesão corporal. Fonte: Revista Alternativa Online.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.