Japão registra número recorde de turistas em agosto

Cerca de 1,1 milhão de turistas visitaram o país no mês passado.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo

O número de turistas estrangeiros no Japão atingiu um número recorde no mês de agosto, de acordo com o relatório da Organização Nacional de Turismo do Japão, que apontou a forte desvalorização do iene frente ao dólar como o maior responsável pela alta recorde.

 

Japão atinge recorde de turistas em agosto de 2014 (Foto: Kyodo/Edição Mundo-Nipo)

 

A organização reiterou sua visão de que os números animadores registrados desde o início do ano encaminha o país a atingir o maior nível da história no setor. “Se esse ritmo continuar para os meses restantes do ano, podemos esperar até 12 milhões de visitantes no final de 2014″, disse um porta-voz da organização.

A estimativa da organização é que cerca de 1,1 milhão de turistas visitaram o país no mês passado. Isso representa um crescimento de mais 22% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O crescimento no setor também é devido a uma maior facilidade na concessão de vistos para turistas de algumas nações asiáticas. Influenciou ainda a ampliação no número de voos internacionais no aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Entre os turistas asiáticos, os oriundos da China registraram a maior alta, de 56%, atingindo o recorde de 253 mil no mês passado, seguido pelos sul coreanos, com 251 mil, e turistas de Taiwan, com 230 mil.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 6º dia do Torneio de Sumô de Outono 2014

Next Article

EUA pedem que zona do euro e Japão façam mais por crescimento

Related Posts