Imperatriz Michiko expressa alegria por progresso da princesa Masako

A imperatriz Michiko comemora seu 79º aniversário neste domingo (20).

Do Mundo-Nipo

Imperatriz Michiko (Foto: reprodução NHK)
Imperatriz Michiko (Foto: reprodução NHK)

A imperatriz Michiko, que comemora seu 79º aniversário neste domingo (20), expressou sua alegria pela primeira viagem oficial ao exterior realizada pela princesa Masako em 11 anos.

“Eu fiquei realmente feliz que a “Princesa da Coroa” (futura imperatriz por ser esposa do príncipe herdeiro) foi capaz de visitar a Holanda e voltar para casa em segurança”, disse a imperatriz em um comunicado, referindo-se a visita da princesa com o príncipe herdeiro Naruhito, em abril, quando participou da coroação do príncipe holandês Willem-Alexander.

“Estou contente de ver que desde a viagem ela continua a visitar as áreas atingidas pelo desastre e até mesmo participando de cerimônias junto com o príncipe herdeiro,” disse a imperatriz em sua resposta a perguntas escritas dos repórteres.

Masako, de 49 anos, abandonou a carreira de diplomata para se casar com Naruhito, em 1993.

Por mais de uma década a princesa esteve afastada da vida pública após ser diagnosticada com depressão causada por estresse. Em abril deste ano, no entanto, Masako surpreendeu a todos ao viajar para participar da cerimônia de coroação de Willem-Alexander como rei da Holanda, desde então, a “Princesa Triste” (alcunha que recebeu do povo japonês), tem acompanhado o esposo em quase todos os eventos agendados pela Agência da Casa Imperial.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japonês faz sucesso reproduzindo som de flauta usando as mãos como instrumento

Next Article

Premiê do Japão deve visitar Santuário Yasukuni no final do ano, diz assessor

Related Posts