Japão registra mais de 21 mil casos de perseguição em 2013

A polícia japonesa registrou 21.089 casos de perseguição em 2013, um recorde que reflete a crescente criminalidade no país.

Do Mundo-Nipo

A polícia japonesa registrou 21.089 casos de perseguição em 2013, um recorde que reflete a crescente criminalidade no país.

Esta foi a primeira vez que os casos de perseguição superaram 20 mil casos, o que representando um aumento de 5,9% em relação a 2012, que até então era o ano em que o maior número de casos havia sido registrado.

A Agência Nacional de Polícia informou que mais pessoas estão relatando casos de “stalkers”, depois de uma série de perseguições que levaram a outros crimes como assassinato.

A polícia emitiu 2.452 ordens judiciais, um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior, enquanto 103 ordens judiciais foram emitidas contra os autores que ignoraram os avisos da polícia.

A polícia deu avisos verbais simples aos suspeitos ou tomou outras medidas defensivas em 9199 casos, 24,1% a partir de 2012.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Produção de veículos da Honda atinge 20 milhões nos EUA

Next Article

McDonald's reduz preço de lanches no Japão

Related Posts