Desabrigados por terremoto na China reclamam da ajuda do governo

Pelo menos 184 pessoas morreram com o terremoto de 7 graus.

Do Mundo-Nipo

Moradores da cidade chinesa de Sichuan, atingida por um terremoto de 7 graus no sábado,  estão reclamando por serem forçados a ficar ao ar livre, sem ajuda governamental suficiente.

 

Desabrigados na China (Foto: reprodução NHK)
Desabrigados na China (Foto: reprodução NHK)

 

Os moradores estão desabrigados devido a escassez de tendas e alimentos. Algumas pessoas brigam pelos bens oferecidos pelo governo, enquanto outras podem ser vistas descansando em colchões colocados em cima de balcões de mercados.

Como estradas que levam à região do desastre estão bloqueadas, helicópteros militares estão sendo utilizados para operações de emergência em aldeias da montanha. Mas o terreno difícil e mau tempo tem prejudicando as atividades.

Segundo informações da rede NHK, a chuva deve parar a partir desta segunda-feira, apesar dos tremores secundários continuarem.

Pelo menos 184 pessoas morreram com o terremoto, 24 estão desaparecidas e mais de 11 mil feridos.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Consulado japonês abre inscrições para estudo em universidades no Japão

Next Article

Okinawa protesta contra acordo de pesca entre Japão e Taiwan

Related Posts