Japão é o 2º país com o maior número de feriados no ano

Japão possui 15 feriados oficiais no ano, e pode aumentar para 16 caso seja aprovado o feriado oficial do “Dia da Montanha” (Yama no Hi).

Do Mundo-Nipo

Na próxima sexta-feira vai ser votada, e previsivelmente aprovada, a proposta legislativa para instituir o feriado do “Dia da Montanha” (Yama no Hi) no Japão. Caso seja aprovado, este será o 16ª feriado oficial anual no país, um número só superado pela Coreia do Sul.

Na Brasil, por exemplo, há nove feriados nacionais e sete pontos facultativos, enquanto Portugal conta atualmente com apenas 9 feriados oficiais.

Segundo o site El Economista, ainda que Japão seja um dos países com mais feriados oficiais, o fato é que os japoneses acabam por desfrutar apenas de 8,6 dias de férias, em média, menos de metade dos dias a que legalmente têm direito. O número é o menor entre todos os países desenvolvidos.

Entretanto, este comportamento não é apenas por gosto pelo trabalho, mas também pela pressão social no país. Fonte: TVI24.

Para saber mais sobre feriados japoneses, consulte o Calendário 2014 de Feriados e Eventos no Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar sobe ante real após BC apontar redução na demanda por swaps

Next Article

Dólar sobe ante iene e euro com confiança dos mercados na economia dos EUA

Related Posts