Cerca de 55,4% dos japoneses se opõem ao exercício da auto-defesa coletiva

A pesquisa telefônica nacional foi realizada neste sábado e domingo…

Do Mundo-Nipo

Cerca de 55,4% dos japoneses são contra o plano do governo de cancelar a proibição autoimposta sobre o exercício de legítima autodefesa coletiva, indicou uma pesquisa realizada pela Agência Kyodo neste final de semana.

A pesquisa telefônica nacional foi realizada neste sábado e domingo mostrou também que 57,7% dos japoneses se opõe ao plano do primeiro-ministro Shinzo Abe de remover a proibição de longa data, reinterpretando a Constituição Pacifista do Japão em vez de alterá-la, enquanto 29,6% expressaram apoio.

A pesquisa também indicou que 62,1% estavam preocupados que o exercício do Japão de legítima defesa coletiva poderá expandir uma vez que a proibição for removida. Enquanto 74,1% disse que os partidos da coalizão governante não devem definir um período de tempo para as discussões sobre o assunto serem concluídas.

(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão permite fertilização in vitro a casais com união de fato

Next Article

Criança de 5 anos é salva por cachorro após ser atacada por urso no Japão

Related Posts