Centenas de estudantes sofrem intoxicação alimentar em escola no Japão

A polícia suspeita que a intoxicação alimentar tenha sido causada pelos bentos (lanches) servidos aos alunos.

Do Mundo-Nipo

Autoridades de saúde em Ueda, na província de Nagano (centro-oeste do Japão), informaram que cerca de 300 estudantes sofreram intoxicação alimentar durante um evento esportivo sediado por uma escola local. Desses, 120 foram levados para o hospital, mas nenhum sofreu quaisquer efeitos duradouros, conforme noticiou a emissora pública ‘NHK’.

Segundo a NHK, os alunos passaram mal enquanto jogavam futebol e rugby. Por volta das 13h de domingo (20), os jovens da escola primária em Ueda começaram a vomitar e reclamar de fortes dores estomacais.

Cerca de 3.700 estudantes, funcionários e torcedores estavam presentes no local. De acordo com a polícia, o evento esportivo foi cancelado logo depois que os jogadores começaram a passar mal.

A polícia suspeita que a intoxicação alimentar tenha sido causada pelos bentos (lanches) servidos aos alunos. Todos provenientes de um mesmo fornecedor.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem 3ª queda seguida ante o real com redução de tensões globais

Next Article

Dólar sobe ante o iene e outras divisas após dados da inflação nos EUA

Related Posts