Japão registra 104 mortes em acidentes de trânsito durante Festival Obon

O número registrado este ano é mais baixo desde que os registros iniciaram há 40 anos.

Do Mundo-Nipo

A Agência Nacional de Polícia do Japão informou na quarta-feira que 104 pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o Festival Obon, entre os dias 10 e 19 de agosto.

O número registrado este ano é mais baixo desde que os registros iniciaram há 40 anos.

No ano passado, 129 mortes foram registradas durante o mesmo período de 10 dias, durante os quais a população tradicionalmente volta para casas de suas famílias ancestrais e visitam túmulos de seus antepassados.

De acordo com os dados, o maior número de mortes ocorreu na procíncia de Niigata, onde seis pessoas foram mortas, seguido por Hokkaido, Miyagi, Saitama, Chiba, Aichi e Fukuoka, que registraram cada uma cinco mortes.

Do número total, 47 sofreram acidentes em carros no momento da morte, um aumento de 11 em relação ao ano passado. Vinte e cinco dos mortos eram pedestres, o que representa uma redução de 50% sobre o valor do ano anterior. O número de pessoas que estavam de motocicletas ou bicicletas no momento da morte foi de 31, uma redução de 22% ante a estatística do ano passado.

Apenas 7 pessoas morreram em acidentes por embriaguês.

As informações são do Japan Today.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais dessa categoria
Total
0
Share