Sociedade

Navio de ajuda do Japão chega às Filipinas

O primeiro-ministro Shinzo Abe se comprometeu a oferecer “assistência, tanto quanto possível” para as Filipinas.

Do Mundo-Nipo

Um navio da Força Marítima de Autodefesa do Japão, que levou a maior parte de equipes de ajuda do Japão para as Filipinas, chegou nesta sexta-feira (22) ao país, perto da Ilha Leyte, a mais devastada após a passagem do poderoso tufão no início do mês.

 

Número oficial de mortos após tufão nas Filipinas já ultrapassou 2.000 (Foto: Jiji Press)

O comandante japonês Takashi Inoue disse que o navio de escolta Ise chegou a Leyte levando a maioria dos 1.180 funcionários (Foto: Jiji Press)

 

O comandante japonês Takashi Inoue disse que o navio de escolta Ise chegou a Leyte levando a maioria dos 1.180 funcionários da Força de Autodefesa para as Fiipinas, além das equipes de saúde de emergência.

O Japão enviou um total de três navios para as Filipinas. O navio de transporte Osumi e o navio de abastecimento Towada devem chegar em Leyte em breve.

Nesta sexta-feira, durante uma conversa via telefone com o presidente Benigno Aquino, o primeiro-ministro Shinzo Abe se comprometeu a oferecer “assistência, tanto quanto possível” para as Filipinas.

Aquino teria dito a Abe que a cooperação da comunidade internacional serve como esperança para as vítimas do tufão.

Abe e Aquino, os dois líderes de nações insulares propensas a desastres naturais, concordou em cooperar no futuro.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta