Estrangeiros residentes no Japão participam de simulação de desastre em Yokohama

Estrangeiros vivem em grande número nos bairros próximos ao distrito de Naka.

Do Mundo-Nipo

Simulação de desastre em Yokohama (Imagem: Reprodução/NHK)
Estrangeiros vivem em grande número nos bairros próximos ao distrito de Naka (Imagem: Reprodução/NHK)

Uma simulação de desastre foi realizada neste domingo (23) em Yokohama, cidade localizada na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio e leste do Japão. Segundo a emissora pública NHK, cerca de cem pessoas, incluindo estrangeiros, participaram do treinamento.

O exercício, organizado por uma associação comunitária do distrito de Naka, contou com uma barraca onde foi introduzida fumaça para simular a ocorrência de um incêndio. Os participantes foram orientados a escapar agachados do local.

Segundo um representante da associação, o objetivo do exercício é treinar as pessoas a prevenirem-se de inalar grandes quantidades de fumaça em uma suposta situação de incêndio.

Crianças também participaram da simulação e pareciam surpresas com a baixa visibilidade na barraca, mas foram acalmadas por bombeiros, que monitoraram as crianças a abandonar o local, detalhou a NHK.

Estrangeiros representavam a maioria dos participantes, que vivem em grande número nos bairros próximos ao distrito de Naka, principalmente em Yamate e Honmoku.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo trailer de "Gundam Try Age SP" para 3DS é lançado

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,45%

Related Posts