Do Mundo-Nipo
A Malaysia Airlines enviou uma mensagem de texto nesta segunda-feira (24) aos familiares das 239 pessoas a bordo do Boeing 777-200 ER, desaparecido desde o dia 8 de março, informando que o voo MH370 se perdeu e que “não há sobreviventes”.
“A Malaysia Airlines lamenta com pesar que temos de presumir, além de qualquer dúvida razoável, que o voo MH370 se perdeu e que não há sobreviventes entre os que estavam a bordo”, afirma a mensagem de texto enviada aos familiares.
A mensagem de texto foi enviada momentos antes da coletiva de imprensa em que o premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou que o avião caiu no Oceano Índico.
“Baseado em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Esta é uma região remota, longe de qualquer possível local de pouso. Com muita tristeza, eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico”, afirmou Razak.
“Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico”, acrescentou o premiê.
Razak não confirmou, entretanto, que os objetos avistados no mar nesta segunda por aviões chineses e australianos sejam os destroços do voo. Os objetos foram vistos em uma área a 2,5 mil km da cidade litorânea de Perth, na Austrália. Buscas ainda são realizadas na região.
Desaparecimento do Boeing 777-200 ER da Malaysia Airlines
À 0h41 (horário local) de 8 de março, o Boeing 777-200 ER da Malaysia Airlines sumiu após decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo. O voo MH370 deveria chegar ao destino às 6h30, o que não ocorreu. Desde então, buscas incessantes envolvendo a colaboração de diversos países têm sido realizadas.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.