ONG e voluntários colhem algodão em Fukushima para incentivar agricultura

Mais de 70 voluntários, incluindo pessoas de Tóquio, juntaram-se aos moradores locais para colher manualmente as bolas de algodão.

Do Mundo-Nipo

Os membros de uma organização sem fins lucrativos e voluntários colheram algodão em uma cidade atingida pelo desastre de 2011 na província de Fukushima, uma forma de ajudar na revitalização da agricultura da região.

A ONG começou o cultivo de algodão no ano passado, fazendo uso de terras agrícolas que se tornaram ociosas após o terremoto e tsunami de 2011 e seguinte crise nuclear.

Em maio, o grupo plantou algodão em um total de 30 áreas em 3 locais ao redor da cidade de Hirono e agora a safra está pronta para ser colhida.

Mais de 70 voluntários, incluindo pessoas de Tóquio, juntaram-se aos moradores locais para colher manualmente as bolas de algodão.

A ONG cultiva algodão em um total de 3 hectares de terra, incluindo a da cidade de Hirono, e pretende colher um tonelada de algodão, três vezes mais que o colhido no ano anterior.

O algodão será enviado como matéria-prima para fazer camisetas e toalhas.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão saúda acordo sobre programa nuclear do Irã

Next Article

Fotógrafo Dewan Irawan registra cotidiano nas Filipinas

Related Posts