Homem ataca e fere duas integrantes do grupo AKB48 em evento no Japão

Rina Kawaei e Anna Iriyama sofreram ferimentos graves na cabeça e nas mãos.

Do Mundo-Nipo

Rina Kawaei e Anna Iriyama do grupo AKB48 (Foto: Kyodo)
Rina Kawaei (E) e Anna Iriyama tiveram ferimentos na cabeça e nas mãos (Foto: Kyodo)

Duas integrantes do grupo AKB48 e um funcionário da equipe foram gravemente feridos na tarde deste domingo (25), após um homem atacá-los com uma serra durante um evento na província de Iwate, no nordeste do Japão, informou a polícia local, acrescentando que prendeu um homem de 24 anos por suspeita de tentativa de homicídio.

As duas integrantes foram identificadas pela polícia e o corpo de bombeiros local. Segundo eles, trata-se de Rina Kawaei, de 19 anos, e de Anna Iriyama, de 18 anos, ambas são particularmente populares entre as dezenas de jovens que integram o famoso grupo J-pop.

Kawaei e Iriyama sofreram cortes na cabeça e nas mãos, enquanto o funcionário da equipe teve cortes no rosto e na mão esquerda, disse a polícia.

O homem, identificado como Satoru Umeta, é um desempregado residente na cidade de Towada, na província de Aomori, também localizada na região nordeste do país. O homem teria agredido as vítimas com uma “serra”, segundo a polícia, que não detalhou qual tipo de serra teria sido usada pelo agressor.

A polícia foi acionada após uma chamada de emergência na qual relatava que um “homem enlouquecido” empunhando uma lâmina estava atacando violentamente as pessoas em um salão de eventos na localidade.

Ao ser preso, Umeta admitiu as acusações, afirmando: “Eu fiz isso!”, disse a polícia. As vítimas foram posteriormente levadas para um hospital local.

O evento, que começou às 13h deste domingo (01h da madrugada de domingo pelo horário de Brasília), estava sendo realizado na cidade de Takizawa, no sul de Iwate. Um comunicado publicado no site do grupo diz que o evento também contava com a participação de Minami Takahashi, de 23 anos, considerada a integrante mais popular do grupo e presente desde sua criação, em 2005.

Kawaei e Iriyama foram atacadas na recepção do evento, enquanto ainda estavam interagindo com os fãs, que lutavam por um espaço apenas para tocar as mãos de suas artistas favoritas.

O AKB48 é um grupo formado por garotas que foi criado pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi, em junho de 2005. Desde então tem sido extremamente popular no Japão, alcançando também grande fama internacional.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe Naruhito viajará a Suíça para representar o Japão em evento diplomático

Next Article

Japão registra aumento na demanda por fraldas geriátricas

Related Posts