Importadora de bicicletas é condenada a pagar US$ 1,6 milhão a japonês que ficou paraplégico após queda

A bicicleta, da italiana Bianchi, foi levada ao tribunal como prova cabal do defeito que resultou na queda de um senhor de 63 anos.

Do Mundo-Nipo

O Tribunal Distrital de Tóquio ordenou na segunda-feira (25) que uma importadora de bicicletas pague 150 milhões de ienes, cerca de 1,6 milhão de dólares, de indenização a um cliente que foi gravemente ferido enquanto andava em sua bicicleta.

 

Bicileta italiana Bianchi (Imagem: Reprodução)
A bicicleta, da marca Bianchi, uma fabricante italiana, foi levada ao tribunal como prova cabal do defeito que resultou na queda do senhor de 63 anos (Imagem: Reprodução)

 

Hiroshi Nakajima, de 63 anos, residente na província de Ibaraki, sofreu uma grave queda após a roda de sua bicicleta ter saído repentinamente, fazendo com que fosse jogado fortemente ao chão.

O grave acidente deixou o senhor de 63 anos paraplégico, com paralisia total dos membros inferiores e parcial dos membros inferiores. Agora o senhor Nakajima só pode andar com o uso de uma cadeira de rodas.

A bicicleta, da marca Bianchi, uma fabricante italiana, foi levada como prova cabal ao Tribunal de Tóquio, onde a importadora, sediada em Tóquio, viu-se condenada a pagar uma justa indenização.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

"O Rei Leão" é o musical número 1 do Japão

Next Article

Futebol: Japão perde chance de garantir vaga antecipada para Eliminatórias da Copa

Related Posts