Do Mundo-Nipo
O número de pessoas mortas em acidentes de trânsito no Japão chegou a 4.373 em 2013, uma queda de 38 em relação ao ano anterior, marcando a 13ª queda anual consecutiva, mostraram dados do governo nesta terça-feira (27).
Por outro lado, o número de acidentes de trânsito com mortes envolvendo idosos é o mais alto já registrado em cinco décadas, desde que os dados comparáveis se tornaram disponíveis em 1967.
Entre as vítimas fatais, 2.303, ou 52,7%, tinham idades a partir dos 65 anos, de acordo com o “White Paper” (Livro Branco) sobre segurança rodoviária, divulgado hoje pelo Gabinete Oficial do Japão.
Do total de idosos mortos em acidentes de trânsito, 26,6% estavam dirigindo, 16,4% andando de bicicleta e 48,5% atropelados, de acordo com o White Paper.
O resultado dos dados reflete a posição do Japão em um estudo recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual o Japão ocupa o 16º lugar entre os países com menos mortes em acidentes de trânsito.
(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.