Gripe aviária se espalha para província de Hunan na China

Os últimos casos elevaram o número de pessoas infectadas para 121.

Do Mundo-Nipo

Vírus H7N9 da gripe aviária (Foto: NHK)
Vírus H7N9 da gripe aviária (Foto: NHK)

Autoridades sanitárias da China informaram neste domingo que foram registrados os primeiros casos de infecção da gripe aviária no interior da província de Hunan.

Segundo informações da rede NHK, uma mulher de 64 anos de idade da cidade de Shaoyang, em Hunan, e um homem de 54 anos da província vizinha de Jiangxi foram infectados pelo vírus H7N9 e desenvolveram sintomas de pneumonia.

Os últimos casos elevaram o número de pessoas infectadas para 121, sendo que 23 destes morreram.

No início desta semana, as infecções foram descobertos pela primeira vez em Shandong e Fujian. A doença já se espalhou para oito províncias e as cidades de Pequim e Xangai.

O governo chinês está alertando para práticas preventivas, principalmente porque muitas pessoas devem viajar durante os três dias de feriados a partir de segunda-feira (29).

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê japonês deixa Tóquio para se encontrar com Putin na Rússia

Next Article

Okinawa protesta contra cerimônia que marca retomada da soberania japonesa

Related Posts