Tóquio registra número recorde de turistas em 2013

Um total de 6,81 milhões de estrangeiros visitou a capital japonesa.

Do Mundo-Nipo

A capital do Japão recebeu um número recorde de turistas estrangeiros no ano passado, registrando alta de mais de 22% ante o ano de 2012, mostraram dados do governo local nesta quarta-feira (28), apontando o enfraquecimento do iene como principal responsável pelo bom resultado.

 

Turistas em Tóquio (Foto: Flickr/Jenny Trozell)
Um total de 6,81 milhões de estrangeiros visitou a capital japonesa em 2013 (Foto: Flickr/Jenny Trozell)

 

Um total de 6,81 milhões de estrangeiros visitou a capital japonesa em 2013, um aumento de mais de 22,3% em relação ao ano anterior. O número supera o recorde anterior de 5,94 milhões de visitantes, definido em 2010, de acordo com o relatório do Governo Metropolitano de Tóquio.

O governo atribuiu o aumento ao iene mais fraco e a maior flexibilização dos procedimentos de visto para pessoas oriundas de alguns países do Sudeste Asiático, principalmente turistas da Tailândia e da Malásia. Como resultado, o número de pessoas provenientes desses países quase que dobrou.

O governo de Tóquio tem planos de aumentar o número de visitantes estrangeiros anuais para 15 milhões até 2020, ano em que a cidade vai sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Com informações da NHk News e Agência Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nintendo está entre as piores empresas em estudo sobre trabalho escravo

Next Article

Japão ganha edição especial de ‘Persona 4 Arena Ultimax’

Related Posts