Mais de 12 mil marcharam pelos direitos dos homossexuais na ‘Tokyo Rainbow Week’

Milhares de pessoas marcharam no domingo, primeiro dia da “Tokyo Rainbow Week” (Semana do Arco-íris em Tóquio), um evento que visa apoiar as minorias sexuais.

Do Mundo-Nipo

Tokyo Rainbow Week 2013 (Foto: Asahi digital)
A participação de mulheres no desfile tem aumentado nos últimos anos (Foto: Asahi digital)

Milhares de pessoas marcharam em Tóquio no domingo, primeiro dia da “Tokyo Rainbow Week” (Semana do Arco-íris em Tóquio), um evento que visa apoiar as minorias sexuais.

Os organizadores disseram que mais de 12 mil pessoas participaram do desfile, que é realizado a vários anos. Este foi o primeiro evento de uma série programada para a Rainbow Week, que encerrará as atividades em 6 de maio.

“Esta é nossa primeira tentativa de vínculos com muitos grupos de minorias sexuais”, disse Hiroko Masuhara, de 35 anos, uma das organizadoras do evento. “O desfile é um evento simbólico no programa da Rainbow Week.”

Masuhara, que no mês passado realizou um casamento com sua parceira na Tokyo Disney Resort, disse que ultimamente o apoio aos direitos gays tem aumentado no Japão.

“Temos a impressão de que estamos vendo mais mulheres e pessoas de várias nacionalidades participando de nosso desfile nos últimos anos”, disse ela.

A taxa da comunidade pertencente ao grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), representa atualmente cerca de 5,2% da população japonesa, disse a organizadora, de acordo com o Japan Today.

 

Tokyo Rainbow Week 2013 (Imagem: Reprodução)
A marcha foi realizada nas ruas do distrito de Shibuya, em Tóquio. Shibuya é famoso por ser um distrito comercial, com diversas lojas e locais de entretenimento (Imagem: Reprodução)

 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem legitimidade legal no Japão, apesar do crescente reconhecimento legal em outras partes do mundo.

 

Veja algumas imagens do desfile (fornecido pelo canal de Aleksandar Dragicevic no YouTube):

 

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e Rússia vão acelerar negociações territoriais

Next Article

Toyota e Microsoft trabalham juntas em tecnologia atraente para jovens

Related Posts